quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Cursos de Geotecnologias

Olá visitante,

Vou fazer um lobby pessoal...

Hoje começa mais um curso de extensão na UERJ que eu ministro. Por falar nisso, não sei se conseguirei manter a frequência dos posts enquanto ocorrer este curso.

O LABGIS - Lab. de Geoprocessamento do Dep. de Geologia Aplicada da Faculdade de Geologia da UERJ oferece periodicamente dois cursos de extensão certificados na área de Geotecnologias por intermédio do CEPUERJ - Centro de Produção da UERJ.

No primeiro curso - Introdução às Geotecnologias - são abordados os conceitos de cartografia básica, geoinformação, meta-dados, GPS, SIG e PDI, sendo os três últimos com práticas.

No segundo curso - Ferramentas de Sistemas de Informações Geográficas - são abordadas diversas ferramentas sobre SIG. As práticas são realizadas sobre o ArcGIS Desktop 9.3.

Clique nos links dos títulos dos cursos acima para ter acesso a mais detalhes.

As vagas costumam a ser concorridas, por isso mantemos uma lista de interessados em turmas futuras. Mande um e-mail a labgis@uerj.br pedindo para ser acrescentado nesta lista. Assim que as datas, custos, período de inscrição e outras informações ficam definidas, esta lista fica sabendo em primeira mão.

Até a próxima...

2 comentários: